top of page
Buscar

É AMANHÃ! - DNJ 2020: 'Ouviu e juntos com eles caminhou'

Fonte: ArqRio

Todos os anos a Igreja celebra o Dia Nacional da Juventude, o DNJ, convidando os jovens a dar testemunhos de sua fé em Cristo. Na Arquidiocese do Rio de Janeiro, o evento será realizado no dia 24 de outubro, a partir das 17h, e poderá ser acompanhado pela WebTV Redentor, demais mídias sociais da arquidiocese e do Setor Juventude.

O DNJ contará com a presença do arcebispo do Rio, Cardeal Orani João Tempesta, que irá presidir a missa de abertura, também do bispo animador do Setor Juventude, Dom Paulo Romão, e do animador do Setor Juventude, padre Jorge Carreira.

Tema e lema

Neste ano, o DNJ tem como tema: “Fraternidade e Vida: Dom e Compromisso”, inspirado pela Campanha da Fraternidade, e o lema “Ouviu e juntos com eles caminhou” (Lc 24,15-17), versículo da passagem dos discípulos de Emaús. A pandemia do novo coronavírus, apesar de impossibilitar eventos presenciais que sempre reúnem centenas de jovens, trouxe também uma nova concepção para o tema do DNJ deste ano: o valor inegociável da Vida, tê-la como a obra mais perfeita que Deus criou, e que somos responsáveis uns pelos outros, porque estamos “no mesmo barco, todos frágeis e desorientados, mas ao mesmo tempo importantes e necessários: todos chamados a remar juntos, todos carecidos de mútuo encorajamento”, como salientou o Papa Francisco na homilia da bênção Urbi et Orbi do dia 27 de março de 2020.

O que é o DNJ?

O Dia Nacional da Juventude surgiu em 1985 (Ano Internacional da Juventude, ONU) como uma atividade permanente da CNBB que é realizada nas dioceses de todo o país. Com total apoio dos pastores de nossa Igreja, o DNJ quer celebrar a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com a realidade social em que vivem, tendo como base a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo. Para celebrar a unidade e a vida de todas as juventudes diocesanas, a cada ano, o DNJ propõe a discussão e reflexão sobre algo relacionado à vida da juventude, sempre com temas e lemas que dão sequência às reflexões iniciadas com a Campanha da Fraternidade e que nortearam as atividades permanentes da Comissão para a Juventude da CNBB. Programação

17h: Início 17h05: Missa (Dom Orani) 18h: Retrospectiva 2020 (vídeo) 18h05: Animação (banda base +apresentadores) 18h30: Pregação Dom Paulo 19h: Banda base 19h05: Flashback e testemunho-vídeo do que aconteceu nas oficinas 19h08: Animação (música) 19h15: Show de talentos(dança/música/poesia/desenho/palestra) + integração 19h30: Música(animação) 19h35: Adoração ou pregação com Padre Jorge 20h: Show

bottom of page